quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sócrates: Medidas for “Dummies”

Das medidas propostas por Sócrates para a próxima legislatura destaco duas que considero que foram feitas a metro para enganar os totós.

Uma delas é a atribuição de um abono de 200 Euros por cada nascimento, quantia essa que só pode ser levantada aos 18 anos. Bem pensado! Quanto valerão 200 Euros daqui a dezoito anos?

A outra é a redução dos impostos para a classe média. Alguém acredita que um primeiro-ministro com o “curriculum”do actual, cuja principal preocupação sempre foi a de sacar nos impostos, vá cumprir o prometido, sobretudo com a crise instalada?.. (Já para não falar de outras promessas não cumpridas anteriormente, como o aumento garantido do numero de novos empregos …)

E mesmo que essa redução se efectivasse, certamente não ultrapassaria alguns cêntimos, sem significado no bolso comum, que habilmente seriam compensados noutros agravamentos… Mas propagandeados até à exaustão…

10 comentários:

S* disse...

Eu achei esses 200 euros patéticos. De rir, mesmo. Só podem gozar com a cara dos pais. 200 euros gastam eles em um mês de fraldas.

Galo disse...

Bem podia meter o 200€ num sítio começado por "C" e acabado em "U".
E se as promessas forem para cumprir como aquela da descidas dos impostos, de há quatro anos, bem podemos começar já a apertar o cinto.

Anónimo disse...

Para reduzir os impostos está lá a Manuela Ferreira Leite.

Bernardo disse...

ahaha muito bom

Olhos Dourados disse...

Ele tá com esperança que o pessoal acredite...

Letinha disse...

Sad but true... eu só ainda não sei porque é que os portugueses ainda não chegaram ao limite porque muito sinceramente eles gozam conosco!

**

Rosa disse...

Só "cai" quem quer...

Vera disse...

Mas ele acha que alguém ainda acredita nele?!?

Os 200 euro é realmente ridiculo, mas esse dinheiro vai ajudar em alguma coisa? Só pode mexer ele ao fim de 18 anos!!

"De uma Loira" disse...

Completamente ridículo e cómico! Desatei a rir às gargalhadas quando ouvi as promessas do Sócrates!Das melhores piadas que ouvi nos últimos tempos!
Fico com a dúvida se ele realmente acha que as pessoas acreditam no que ele diz...
Bjss

Carlos Pires disse...

Até há muito pouco tempo atrás, eu costumava dizer esse género de coisas.

Mas, depois de ler no blogue Simplex (a associação de bloggers lambe-botas que apoiam fanaticamente o PS) que a conferência de bloggers com o primeiro-ministro (o "engenheiro" JS) correu bem e foi algo inédito e revolucionário, tornei-me um crente.

SIM! O presente é maravilhoso e o futuro (onde esses 200 euros terão uma parte de leão) é radioso! Este é o melhor país possível! - graças às sábias decisões do "engenheiro" JS, uma das poucas pessoas do mundo que se licenciou ao domingo!

Por isso, parem lá com a má língua!

See Also

Blog Widget by LinkWithin