Há algumas semanas atrás tomámos conhecimento da decisão do PS de impedir a concretização de duplas candidaturas (constituição de candidatos que iriam simultâneamente apresentar-se ao Parlamento Europeu e à Assembleia da Republica). Tratou-se de uma medida um pouco surpreendente e mesmo demagógica em face dos antecedentes políticos deste partido e doutros, demonstrados em diversos actos eleitorais. A decisão foi publicamente enunciada com pompa e alguma circunstância .
Claro que se tratava de uma medida que pretendia elevar moralmente e politicamente este partido em desprimor dos outros, caso não tomassem uma resolução idêntica ou equivalente
Esta medida, apesar de demagógica, demonstrava, no entanto, claramente, aspectos positivos.
Nos últimos dias a questão das duplas candidaturas revitalizou-se após a decisão de José Sócrates de manutenção das candidaturas de Ana Gomes e Elisa Ferreira a duas Câmaras Municipais, apesar de simultâneamente concorrerem ao parlamento europeu.
Viva a coerência!!!
Os bons valores são muitos bonitos, mas aplicá-los…. só quando dá jeito...
5 comentários:
E na politica o que dá jeito nunca é coerente com a realidade.
;)
Falta de Moral e falta de Ética. Na altura das europeias falou-se das cotas das mulheres será que vão cumprir e colocar outra mulher no lugar destas? Acho que não vai ser necessário mas pelo sim pelo não fica a duvida.
Eu se tivesse no meu concelho alguma delas o meu voto era certo para onde não ía: não alimento este tipo de oportunismos que uns quantos que se pensam donos do país fazem!
Não concordo com as chamadas candidaturas duplas.
Será que a actual posição do PS é mesmo essa? Penso que sim.
Gostava, porém, de perceber onde mora(m) a(s) causa(s) dessa decisão.
O dito por não dito não corresponde à seriedade de processos, sejam a que nível forem.
Creio que há aqui uma estratégia, por enquanto escondida, e que só vamos tomar conhecimento dela mais adiante.
É um jogo que eu sinceramente não gostaria de jogar, é preciso ter estômago
Este ano é só novidades... depois da decisão das legislativas e das autárquicas se realizarem em dias diferentes, temos mais isto!!
Enviar um comentário