segunda-feira, 27 de julho de 2009

Benfica. E vão duas ...

Até à data, nesta pré-época o Benfica já conquistou duas taças. A Taça do Guadiana e o Troféu de Amsterdão. Esta ultima nunca antes alcançada por uma equipa portuguesa.

Apesar de não ter feito um jogo por aí além, o Benfica correspondeu ás expectativas que foram criadas pela mudança de treinador e pelas aquisições mediáticas, e venceu o Sunderland e o Ajax de forma peremptória.

Não há duvida que dos novos jogadores, Saviola e Javi Alonso merecem destaque e parecem inequívocos trunfos.

Dos jogadores que se mantêm, salientam-se Aimar, Maxi Pereira, Ruben Amorim e Cardoso como mais-valias evidentes.Ramires, Weldon, Shaffer são promessas que poderão vir a ser confirmadas.

Mas acima de tudo, o que parece que o Benfica está a ganhar relativamente à última época é cultura táctica, o que é essencial neste tipo de jogo.

Uma das grandes deficiências da época transacta era a quase imutabilidade táctica da equipa, que fornecia de mão beijada alguma vantagem ás equipas adversárias, que facilmente previam o modo de jogar do Benfica.

Presentemente ainda se sente alguma falta de consolidação na defesa, o que é fundamental desenvolver para estabilizar a segurança da equipa.

Com certeza que os reais testes ao verdadeiro valor do Benfica 2009/2010 ainda estão para chegar.

No entanto as primeiras impressões fornecidas, fazem pressagiar que o próximo campeonato poderá ser um pouco mais interessante do que os últimos ocorridos, isto devido a FCP e SCP continuarem com grandes equipas …

A ver vamos…






13 comentários:

Tite disse...

Os prenúncios são óptimos. Vamos lá ver como se comportam no campeonato.
Como o meu Sporting não me parece que se tenha preparado tão bem, vamos lá ver se o Benfica este ano tira o Tetra aos outros...

Bloguótico disse...

Não podia estar mais de acordo... parece que vamos no bom caminho!! As aquisições parecem-me acertadas, embora julgue que ainda nos fazia falta um desiquilibrador nato... capaz de resolver o jogo de um momento para o outro quando as cloisas não nos correrem bem! De kk das formas, ja se nota uma certa diferença entre o futebol praticado agora e na época anterior!
Prognósticos só no fim do... campeonato, mas como sempre, costumo dizer: "este ano é que é"... embora este ano o diga com maior convicção! :D

S* disse...

é este ano, é este ano!!

Olhos Dourados disse...

Venham os golos!

Bernardo disse...

Benfica é o melhor :D

Rosa disse...

O Benfica tem uma equipa *do caraças*, é verdade. Mas isso já aconteceu noutros anos, e os resultados finais depois não correspondem às expectativas... A ver vamos!

Anónimo disse...

Este grupo de jogadores está a constituir uma verdadeira equipa.
Nesta altura, promessa só a de fazer o melhor possível.

Tem-se notado a mão de Jesus. Inequivocamente.
Há trabalho por fazer mas já se vê alguma coisa feita.

Javi Garcia, Saviola, Ramires e o central júnior Roderick acrescentam, os três primeiros, um toque perfumado de classe e o último, uma promessa consolidada.
Na defesa, as coisas não estão bem mas nada que não se resolva.
Mesmo que Luisão saia (hoje faz falta, ontem era uma besta), há o David Luiz, o já referido Roderick, o Miguel Vítor, sendo que em caso de absoluta necessidade, Yebda pode preencher o lugar.
Mais problemático vai ser o guarda redes.
Ao que parece, Quim pode sair. O que deixa a equipa com um guarda redes (Moreira) e uma espécie de guarda redes (Moretto).
Mas vem aí Júlio César (ex Belenenses) que é um óptimo jogador.

Vamos ver.
Até porque há 18 equipas...

Anónimo disse...

Já agora, deixo a informação de que chega hoje a Lisboa o avançado brasileiro Keirrison, emprestado pelo Barcelona.

Deve ser apresentado amanhã.

Bloguótico disse...

Depois desta última aquisição do SLB para o ataque, lembrei-me deste post!
No meu anterior coment tinha falado na necessidade de contratar um desiquilibrador... e embora não me estivesse a referir a um avançado, a verdade é que este Keirrison promete!!
O Rui Costa diz que o plantel ainda não está fechado... espero é que não se esteja a referir a uma saída do Cardozo (a meu ver, mais que provável... para ganharmos uns "trocos"), dps da chegada de mais um reforço para o ataque!

Anónimo disse...

Pode ser o Cardozo (menos provável) ou o Luisão (mais provável).

Hope disse...

Não sabia que és Benfiquista, sou mesmo uma novata:)

Anónimo disse...

Pipi
A pergunta é para mim?

Sou benfiquista não dependente.
:)

Mais que isso, vivi muito tempo no mundo do pontapé na bola.

Rosa disse...

BENFICAAAAAAAAAAAAAA!

See Also

Blog Widget by LinkWithin