sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fim de Semana a aproximar...


E que tal uma sopinha ? ...



E já agora porque não experimental a do CR 9 ?





quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sócrates: Medidas for “Dummies”

Das medidas propostas por Sócrates para a próxima legislatura destaco duas que considero que foram feitas a metro para enganar os totós.

Uma delas é a atribuição de um abono de 200 Euros por cada nascimento, quantia essa que só pode ser levantada aos 18 anos. Bem pensado! Quanto valerão 200 Euros daqui a dezoito anos?

A outra é a redução dos impostos para a classe média. Alguém acredita que um primeiro-ministro com o “curriculum”do actual, cuja principal preocupação sempre foi a de sacar nos impostos, vá cumprir o prometido, sobretudo com a crise instalada?.. (Já para não falar de outras promessas não cumpridas anteriormente, como o aumento garantido do numero de novos empregos …)

E mesmo que essa redução se efectivasse, certamente não ultrapassaria alguns cêntimos, sem significado no bolso comum, que habilmente seriam compensados noutros agravamentos… Mas propagandeados até à exaustão…

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Palhaçada de Almada


Comerciantes de Almada sentem-se como palhaços nas mãos da autarquia.


A cidade sendo uma entidade com vida própria, constituída por espaços privados e espaços públicos, só consegue sobreviver e evoluir de forma criteriosa se efectivamente existir um contínuo equilíbrio entre os interesses públicos e os particulares. Não é positivo para bem da cidade o domínio efectivo de uma destas conveniências.

Os transportes públicos existentes ou a constituir, deverão servir a cidade , e não condicionar ou subjugar a vivência na mesma.
Nos dias de hoje, o veículo automóvel deve ser encarado como uma utilidade para a população, acessível a todos, e não como com uma ferramenta de luxo, destinada apenas a alguns privilegiados.
Serviços municipais como a Ecalma, devem ser instrumentos de apoio à organização da cidade e não ferramentas destinadas à repressão com objectivos economicistas.
As opiniões dos habitantes, comerciantes e utentes dos espaços urbanos devem ser meios privilegiados para apoio e auxilio ao desenvolvimento da cidade e não consideradas supérfluas ou desnecessárias.

O realizar desta iniciativa fora do comum, (palhaçada em Almada), por parte dos comerciantes , é um sinal inequívoco do pré-desespero desta classe representante de um sector da cidade, que seguramente ocorre por motivações não politicas, e que só acontece na sequência de diversos insucessos de comunicação, anteriormente decorridos. Trata-se de um sinal importante…

Chora palhaço…


terça-feira, 28 de julho de 2009

Tudo por um trabalho bem feito...


Profissões de risco? Más condições de trabalho? Qual o problema ?

O que realmente é relevante é sentir que a satisfação de que o trabalho vai ficar bem executado...




Os bons exemplos são para ser seguidos...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Benfica. E vão duas ...

Até à data, nesta pré-época o Benfica já conquistou duas taças. A Taça do Guadiana e o Troféu de Amsterdão. Esta ultima nunca antes alcançada por uma equipa portuguesa.

Apesar de não ter feito um jogo por aí além, o Benfica correspondeu ás expectativas que foram criadas pela mudança de treinador e pelas aquisições mediáticas, e venceu o Sunderland e o Ajax de forma peremptória.

Não há duvida que dos novos jogadores, Saviola e Javi Alonso merecem destaque e parecem inequívocos trunfos.

Dos jogadores que se mantêm, salientam-se Aimar, Maxi Pereira, Ruben Amorim e Cardoso como mais-valias evidentes.Ramires, Weldon, Shaffer são promessas que poderão vir a ser confirmadas.

Mas acima de tudo, o que parece que o Benfica está a ganhar relativamente à última época é cultura táctica, o que é essencial neste tipo de jogo.

Uma das grandes deficiências da época transacta era a quase imutabilidade táctica da equipa, que fornecia de mão beijada alguma vantagem ás equipas adversárias, que facilmente previam o modo de jogar do Benfica.

Presentemente ainda se sente alguma falta de consolidação na defesa, o que é fundamental desenvolver para estabilizar a segurança da equipa.

Com certeza que os reais testes ao verdadeiro valor do Benfica 2009/2010 ainda estão para chegar.

No entanto as primeiras impressões fornecidas, fazem pressagiar que o próximo campeonato poderá ser um pouco mais interessante do que os últimos ocorridos, isto devido a FCP e SCP continuarem com grandes equipas …

A ver vamos…






Momentos de descompressão

Depois de um lançar de vistas sobre as vicissitudes da política asiática, uma sugestão diferente…

Aproveitando um destes actuais ou vindouros dias de verão, porque não apreciar como repasto, os prazeres de uma deliciosa e agradável refeição oriental? ...

É sempre magnífico desvendar os sabores da cozinha chinesa, assim como de algumas das suas iguarias exóticas.

Como exemplo, apresento algumas imagens de umas quantas sugestões propostas…




O descobrir dos sabores exóticos, salvo raras excepções, apresenta usualmente, bastantes aspectos positivos.

Qual a vossa opinião? …

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A defesa da opinião deverá ser efectuada até aos limites ? ...


Manifestações de discordância no Parlamento da Coreia do Sul.



Realmente Manuel Pinho tinha razão.
Um pequeno gesto como uns simples chifres não têm importância nenhuma,
num parlamento.
O que é reamente é relevante é a consolidação do sentido
democrático das instituições.

... E saber defender os os próprios pontos de vista e opiniões até
à exaustão....

... eu diria mesmo mais ...até à agressão !

.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aplicar leis, sim! Mas só o que convém…


Segundo o jornal “A nossa realidade”da secção sindical da Câmara Municipal de Almada, a Câmara está contra os prémios de desempenho previstos no SIADAP (Avaliação de desempenho dos trabalhadores) “ o próprio Vereador diz que não concorda com os referidos prémios” pelo que os mesmos não serão atribuídos…


O SIADAP tem diversos aspectos negativos que têm provocado o desânimo, o desagrado e a desmotivação da generalidade dos trabalhadores, devido às inúmeras injustiças que o mesmo, poderá desencadear. Assim, é curioso que um dos poucos aspectos positivos do diploma, sob o ponto de vista dos trabalhadores, que poderia promover, eventualmente, a motivação e o incentivo no trabalho, seja deliberadamente e liminarmente esquecido.
Claro que as razões supostamente “éticas?“, que justificam esta decisão não passam de desculpas inconsistentes, que mal disfarçam as motivações economicistas reais.
É espantoso como uma entidade pública, neste caso uma Câmara Municipal pode dar-se ao luxo de ultrapassar desconcertantemente e impunemente a lei, enunciá-lo publicamente, sem que daí resulte qualquer punição ou consequência para esta entidade. Contrariamente, os respectivos trabalhadores serão conscientemente prejudicados comparativamente a outros trabalhadores de outros serviços públicos.

É este o pais que temos …

Mas pensando bem, prémios aos funcionários publicos?

Vão trabalhar malandros ! ...



.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ainda bem que temos um governo competente...

Porque se assim não fosse ...

... Estávamos bem arranjados...





Ficaram elucidados ?...


.

Agora já ninguém pode diz que não está bem informado...


Disponível e acessível para todos, nova tecnologia para informação meteorológica ...



Clique na imagem para ampliar...

Agora já ninguém tem desculpa para não saber da previsão

do tempo ...



segunda-feira, 20 de julho de 2009

Faz 40 Anos que Homem desceu à superfície da Lua.


Por um lado é curioso constatar que muitos dos feitos e avanços científicos, têm ocorrido e sofrido desenvolvimento, acentuadamente, por motivações bélicas, como sucedeu na descoberta da fissão nuclear, durante a segunda guerra mundial e na evolução da corrida espacial durante a guerra fria.

Se não fosse o conflito latente entre as duas superpotências da altura, talvez o feito histórico da viagem à lua, não tive ocorrido com tanta brevidade, no tempo.



Por outro lado é admirável constatar o avanço tecnológico que existia já há 40 anos, incomparavelmente inferior ao actual, mas que permitiu que o homem se deslocasse à Lua e regressasse à Terra de forma tão competente. Simultâneamente é estranho reconhecer que nos últimos quarenta anos tão poucos progressos ao nível espacial ocorreram, apesar de terem existido inúmeras previsões bem optimistas…

Faz quarenta anos que Neil Armstrong desceu à lua, um pequeno passo que representou imenso para a humanidade.

Dois sites interessantes a conferir:

http://www.wechoosethemoon.org/

www.google.com/moon/




domingo, 19 de julho de 2009

Novas tecnologias: Dois desportos, duas situações, o benefício para os mesmos …


A propósito da Volta à França, tem-se falado, novamente, da aplicação de novas tecnologias no desporto.

Há quem pretenda a eliminação do uso do rádio no ciclismo, como meio de comunicação entre os atletas e respectivas equipas, contrariamente á situação instalada.

Para quem aprecia o ciclismo como uma modalidade, na qual, é mais relevante o esforço individual do que o resultado colectivo, e enaltece o imprevisível no desporto, só pode defender a limitação do uso de meios tecnológicos como a rádio, instrumento este que sobrevaloriza a “performance” de equipa. Todos nos recordamos do trabalho individual de Joaquim Agostinho e não o resultado da equipa que o representava.

Durante a volta à França foi efectuada uma etapa experimental sem o uso do rádio. Esta contrariamente ao esperado revelou-se monótona e previsível. Talvez que por receio mutuo, talvez por acordo entre as equipas. O uso da rádio no ciclismo tem no entanto aspectos positivos, nomeadamente em situações de socorro, pelo que o seu uso não deveria ser eliminado, mas reduzido.

Parece, no entanto que a situação actual vai-se manter devido aos lobbies e interesses instalados das grandes equipas.

No futebol a situação é divergente, no sentido de que as novas tecnologias não estão a ser aplicadas. Esta situação provoca por vezes, a subsistência de situações dúbias em ocasiões de decisão, fomentando e aumentando o descrédito deste desporto.

Como no ciclismo, a situação actual vai-se mantendo, devido aos lobbies e grandes interesses instalados.

Dois desportos, duas opiniões distintas, o beneficio para os mesmos …




sábado, 18 de julho de 2009

A face menos conhecida de Madonna


Após o acidente de Marselha, no qual morreram algumas pessoas aquando da montagem do Palco para o espectáculo de Madonna, ela própria efectua, em Udine, um pequeno e emocional, tributo aos mortos...




Tempo de praia... Tempo de Sol...


E quando não há praia...



Que outras alternativas poderemos arranjar?




quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você tem uma mente sã ?


Repare bem nestas imagens ...


o que é que as mesmas lhe sugerem?


Será que você tem um espirito são ou ...

... será que tem uma mente suja ?





terça-feira, 14 de julho de 2009

Centro de Saúde entregue às Urtigas


O antigo Centro de Saúde de Cascais (Alcabideche) que foi recentemente substituído por um novo edifício, situado num local próximo, encontra-se actualmente abandonado e literalmente entregue às urtigas.

Segundo o que é referido pelos habitantes da zona, trata-se de um edifício que se encontra há dezenas de anos arrendado ao Ministério da Saúde, e que após deixar de servir como Centro de Saúde, não foi ainda restituído aos proprietários que o reclamam, encontrando-se abandonado em estado de pré-degradação.

Quando se fala tanto em recuperação do parque urbano português, e quando existe uma lei que obriga à conservação do edificado de oito em oito anos, não se compreende a desresponsabilização do Ministério da Saúde e a manutenção de uma situação reprovável…




segunda-feira, 13 de julho de 2009

Duplas Candidaturas. Onde está a coerência?


Há algumas semanas atrás tomámos conhecimento da decisão do PS de impedir a concretização de duplas candidaturas (constituição de candidatos que iriam simultâneamente apresentar-se ao Parlamento Europeu e à Assembleia da Republica). Tratou-se de uma medida um pouco surpreendente e mesmo demagógica em face dos antecedentes políticos deste partido e doutros, demonstrados em diversos actos eleitorais. A decisão foi publicamente enunciada com pompa e alguma circunstância .


Claro que se tratava de uma medida que pretendia elevar moralmente e politicamente este partido em desprimor dos outros, caso não tomassem uma resolução idêntica ou equivalente

Esta medida, apesar de demagógica, demonstrava, no entanto, claramente, aspectos positivos.

Nos últimos dias a questão das duplas candidaturas revitalizou-se após a decisão de José Sócrates de manutenção das candidaturas de Ana Gomes e Elisa Ferreira a duas Câmaras Municipais, apesar de simultâneamente concorrerem ao parlamento europeu.

Viva a coerência!!!

Os bons valores são muitos bonitos, mas aplicá-los…. só quando dá jeito...






domingo, 12 de julho de 2009

Novo Video de Lily Allen

Divirtam-se com o novo video de Lily Allen



.

sábado, 11 de julho de 2009

Agora estamos todos mais descansados...

Pinto da Costa garante que FCPorto não está interessado em Reyes.




Uma pessoa como Pinto da Costa, com a palavra e com os antecedentes de credibilidade que já demonstrou, finalmente sossegou os Benfiquistas...
Todos nós regozijámos já, o ano passado, com a garantia publica de PC de que nunca esteve e estaria interessado em Christian Rodriguez...






sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Preocupação no Mundo

Realmente toda a gente neste momento se preocupa com a Gripe A...


Até mesmo o Horácio ...




Para quem gosta de Rir um Pouco...

Já está nos ecrãs o novo filme do autor de Borat..




Para quem gosta do género...
Bruno Trailer @ Yahoo!7 Video

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ainda o acidente mortal com o Metro de Almada


Realmente a incompetência é muito muito grande...
Saída da paragem de autocarro situada a setenta centímetros da linha do metro...



Ninguem é responsável?

....E parece que hoje já aconteceu outro acidente entre um metro e um automóvel...

Os nossos agradecimentos à RTP.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Realmente, Michael Jackson não nos larga...


Fantasma de Michael Jackson apanhado pelas câmaras da CNN.



... e esta Hein !? ...

Estes americanos são doidos...



terça-feira, 7 de julho de 2009

Gestão à Portuguesa. Um exemplo...

Praia de Vilamora - Falésia

Junto a esta praia foi construída há poucos anos, uma área de extensão generosa, destinada a estacionamento, com excelentes condições de pavimentação, sombreamento, e capacidade para parqueamento de centenas de veículos.

Para execução dum espaço com estes atributos, certamente não foram despendidas poucas centenas de Euros.

Próximo desta área, existe outro espaço, em terra batida, sem qualquer tratamento, qualificação ou sombreamento, remanescente dos espaços qualificados existentes.

Num dia normal de praia, o que se constata é que o primeiro espaço se encontra praticamente vazio, enquanto que o segundo, apesar de não reunir quaisquer condições para estacionamento, devido ao excesso de poeira e desorganização, se apresenta completamente preenchido.

Deduz-se que a razão desta situação é o elevado custo dos ingressos para a área tratada (é mesmo muito caro!!!), contrariamente ao outro espaço não tratado, que é gratuito.

Numa das áreas turísticas mais qualificadas do país, é um pouco confrangedor verificar esta situação numa praia de tão grande procura.

Trata-se claro, da confrontação entre o “chico-espertismo”de quem quer ganhar tudo duma vez e acaba por não ganhar quase nada, e o “desenrascanço” português conjugado com o não menos famoso“forretismo”.

Nem é preciso puxar muito pelo miolo para encontrar outras alternativas para a melhoria da gestão destas áreas …

Deverá é ser evitado este exemplo negativo de gestão à portuguesa…





segunda-feira, 6 de julho de 2009

Momentos de Descompressão


Algures no Sul de Portugal ...




E que tal um mergulho e um pouco se Sol?


domingo, 5 de julho de 2009

Bom Português

Só faltava este pormenor às eleições do Benfica...



... Em bom português...

sábado, 4 de julho de 2009

...É mesmo só vontade de dizer mal...


A propósito das eleições do Benfica...
Não tenho qualquer formação jurídica nem a pretendo vir a ter, no entanto considero que para além de todas as trapalhadas e exageros decorrentes do acto eleitoral, deparámos com um autêntico manancial de visões e apreciações jurídicas que não nos deixa de deslumbrar.

Num dia, existiria supostamente uma providência cautelar que impediria Luís Filipe Vieira de concorrer às eleições. Sobre este assunto pronunciaram-se diversos advogados e juristas através do media, contrariando este entendimento, enquanto da mesma forma, outros juristas o garantiam afincadamente.
Noutro dia, seria comunicado que a providência cautelar de suspensão das deliberações sociais não foi proferida com sentença de mérito, quer de procedência quer de improcedência, o que só ocorreria apenas após julgamento, resultando assim que a lista de LFV poderia legalmente participar do acto eleitoral. Surgiram logo, também, pareceres diferentes sobre o assunto.

Penso que todos estes entendimentos/desentendimentos surgem também por grande responsabilidade da comunicação social, assim como, por alguma incompetência não representativa da classe dos advogados, no entanto, é espantosa a diversidade de visões e opiniões jurídicas que um assunto legal pode originar.

Toda esta história faz-me recordar o apoio jurídico que existia numa empresa onde prestei serviços, o qual tinha sempre,em todas as ocasiões emitia opiniões jurídicas bastante concretas e elucidativo sobre qualquer assunto..
Passadas, no entanto, algumas semanas, o mesmo apoio jurídico apresentava opiniões jurídicas bastante concretas e elucidativas sob o mesmo assunto, mas completamente divergentes das iniciais.
Rapidamente me apercebi da necessidade imperativa da solicitação de pareceres jurídicos por escrito, o que resolveu a situação ... até ao dia em que me deparei com dois pareceres antagónicos sobre o mesmo assunto assinados pela mesma pessoa...
Mais tarde, esse apoio jurídico foi substituído por dois novos advogados, que passaram a fornecer a partir daí, entendimentos e pareceres completamente divergentes dos proferidos pelo apoio inicial e, curiosamente, por vezes, igualmente divergentes entre si...

Realmente toda a capacidade, amplitude e diversidade de opiniões jurídicas sempre me maravilhou...
Penso que é profundamente injusta a opinião negativa que muitas pessoas cada vez mais emitem sobre alguns advogados e juristas ...

... É mesmo só vontade de dizer mal ...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Besta foi desmascarada ...

Já muita gente desconfiava, mas finalmente ...


... A verdadeira natureza do governo foi revelada...



Ministro Manuel Pinho em plena Assembleia da Republica no seu melhor ...


Sr. Ministro, escusava de se ter demitido, afinal conseguiu derrubar mais um tabu da Assembleia da Republica ...


....O uso de gestos obscenos...





O Inicio do Naufrágio ...

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa votou favoravelmente uma moção contra o Governo, depois de a autarquia ter sido excluída da Administração do Metropolitano de Lisboa por decisão do Ministério das Obras Públicas

O autarca acrescentou que esta «não é a única nódoa provinda do Ministério das Obras Públicas, onde lamentavelmente as nódoas se têm sucedido».

Quem tem seguido o trajecto do governo e do presidente da CML, não deixa de se surpreender com esta noticia. António Costa tem sido um grande defensor e aliado do governo de Sócrates, até ao nível do comentário político.

Esta reacção não será já o prenúncio de que algo está para acontecer no reino socialista?

Será que as ultimas sondagens que prevêem a derrota de Sócrates, não estão a começar a desencadear a demarcação de algumas figuras socialistas?

Será que a guerrilha interna para o poder futuro do PS estará a iniciar?

Estarão os primeiros ratos a abandonar o navio, que se prevê começar a afundar?


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Não é que eu goste por ai além desta miuda...

Mas que ela tem genica ... lá isso tem!

... Para relembrar a visita de Kate Perry a Lisboa...

2 videos ... ao vivo em Lisboa e em Moscovo...



Descontraiam e apreciem ...

.

See Also

Blog Widget by LinkWithin