sábado, 30 de janeiro de 2010

Sinal dos Tempos...

Ainda sou do tempo em que não era noticia um determinado senhor dizer mal de tudo e de todos...



Ainda sou do tempo em que na Assembleia da Republica não se diziam só parvoíces...

Sinais do tempo?...
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

iPad ...

iPad.
Um grande salto tecnológico ou apenas mais um brinquedo para meninos ricos? Tire as suas conclusões...



De qualquer maneira parece que a Apple não brinca mesmo em serviço...
Qual a vossa opinião?...

.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Telenovelas político/desportivas

Dois assuntos, duas telenovelas.

Por um lado é deprimente o desenvolvimento novelesco efectuado nos últimos dias e horas sobre o orçamento de estado 2010. Impressionante o numero de canais televisivos e não só, que constantemente acompanharam, desenvolveram e comentaram o tema. E para quê ? O resultado final é sempre o mesmo, permanentemente previsível…

E… Com não sei quantos meses para apresentar o orçamento do estado, não é que o respectivo Ministro só o entregou nos últimos minutos (quase segundos) do limite do prazo para entrega ? …

E depois ainda há gente que se admira que os portugueses deixam tudo para a última hora! Ora bolas, os exemplos vêm sempre de cima !…

Para além disto, como de costume, os resultados finais são sempre um espanto, ou seja, propostas de redução do poder de compra, de não subida de salários, promessas de redução do défice e de subida do PIB, propostas que tipicamente e usualmente nunca saem goradas no final dos mandatos !!!

Outra novela, Pinto de Costa e os Túneis…

Depois das escutas, das imagens dos túneis, etc, etc e tal, não é que agora um pseudo jogador com nome de herói de telenovela (Ruben Micael?), após vários meses passados do acontecimento relatado (26 de Outubro), e só após integrar o plantel do F.C.Porto (mas que coincidência!!!), vem denunciar que alguém do Benfica lhe pôs dois dedos encostados à cara ?… Coitadito, mas que maldade !!!

Não sei porquê, mas esta conversa me faz relembrar e relacionar este assunto com a escuta recentemente denunciada entre Pinto da Costa e Deco…
Bom! Realmente, para que servem os empregados, senão para obedecer às ordens e genialidades dos patrões ?!
.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Benfica All Stars

No dia em que Eusébio faz 69 anos e que simultaneamente faz seis anos que Feher nos deixou, numa extraordinária festa desportiva efectuada no Estádio da Luz pela causa do Haiti, recordámos algumas das grandes estrelas que através dos anos passaram pelo Benfica...
Recordemos algumas imagens de alguns dos grandes benfiquistas que após vários anos voltaram ontem a vestir a camisola encarnada...


.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Momentos de Descompressão...


E que tal o deleite e o prazer da degustação, apreciando alguns manjares típicos?...
Algures no Sul de Portugal...
Perto de Silves, Algarve...




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bom Fim de Semana...


Relaxar é importante...
Em qualquer local ou ocasião...


Será mesmo?...
.
.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É uma Vergonha!!!

Realmente é uma vergonha !
Como é que alguém, algum dia, poderia incriminar uma pessoa séria e incorrupta como o Presidente do Fêcêpê..
Ora vejamos com atenção estes extractos das escutas apreciadas no processo "apito dourado"...





.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Estudar Sociologia no Google...

A Sociologia, como uma das ciências humanas que estuda a sociedade e o comportamento humano em função do meio e dos processos que interligam os indivíduos, é uma ciência interessante e fácil de estudar no Google...

Senão vejamos, se começarmos a escrever algumas palavras neste motor de busca, facilmente o Google nos oferece uma listagem das frases mais procuradas, directamente relacionadas com a palavra que procuramos...

É um curioso método para descobrir o que é mais procurado na Internet, assim como para descobrir qual o usual comportamento das pessoas neste meio...

Ora vejamos, se escrevemos a frase "onde posso", o que surge?...

Interessante, não é?...
E podemos mesmo descobrir diversos comportamentos usuais não muitos esperados...

Sem mais comentários... Divirtam-se...
.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esmiuçar a Calamidade...

Tratou-se realmente de acontecimento terrível. Presentemente, sem sombra de duvida, continua a manter-se, na desafortunada Republica do Haiti, uma situação infernal e horrenda, que merece claramente as mais cuidadas atenções… Mas caramba, sou contra todo este aproveitamento hiper-exagerado dos órgãos de informação, nomeadamente das televisões, relativamente à actual situação confrangedora deste país.

Como de costume, os media, que por vezes parecem sedentos pela miséria e desgraça alheia, descobriram uma nova mina de ouro: o Haiti. Dando, sem hesitação, mais importância para o nível de audiências do que a qualquer outra coisa, já prevemos que este tema venha a ser esmiuçado até à última lágrima, durante os próximos dias e semanas…

Temos assim que suportar estoicamente em todos os noticiários as infindáveis descrições super realistas e detalhadas de toda a adversidade e calamidade alheia.

Este tipo de aproveitamento dos media já por nós é sobejamente conhecido. Quem não se recorda das infindáveis e tortuosas reportagens sobre a Casa-Pia, o Tsunami, o caso Joana, o caso Maddie, etc, etc ?

Eu sei que precisam de encher os jornais de alguma maneira, mas será isto jornalismo de qualidade? … Triste crise de valores…

domingo, 17 de janeiro de 2010

T Shirt da Semana

Então não é que um desprezível comentário com opinião própria, a um post, de um determinado conceituado blog deu origem à T-Shirt da semana? ...
E parece que a mesma está a ficar famosa na blogososfera... Lol !
Ora vejam em:



Os melhores agradecimentos a Kimbanda http://serra-da-leba.blogspot.com
É este o charme da Internet...
.
.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vamos a la Playa...


Que seria de nós se não tivéssemos esta raça de Ministros tão visionários...
António Mendonça, Ministro das Obras Públicas:


Declaração quase ao nível da do Deserto da margem sul...

Somos mesmo um povo com sorte... Não acham?....
.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coerência Politica

A coerência político partidária é um assombro. E está sempre a surpreender-nos. Dando apenas um exemplo. Relativamente ao casamento homossexual, Sócrates sempre foi um acérrimo defensor do tema até ao parafuso, mas com uma pequena excepção…Adopção nunca!

Ferreira Leite não concorda com os matrimónios com pessoas do mesmo sexo. Tudo esclarecido! PS a favor, PSD contra. Mil maravilhas…

Mas não é que recentemente surgem novas visões partidárias, super congruentes com o passado recente?! …

O PS considera que caso a nova legislação seja chumbada no tribunal constitucional, irá permitir a adopção entre os casais larilas, porque discorda com as discriminações…

E… Cereja no topo do bolo… Para afinar a coerência, Passos Coelho do PSD vem publicamente afirmar que é acérrimo defensor das adopções nos enlaces gays!!!

Já tinha verdadeiramente saudades desta profunda e coerente consistência politica partidária…


.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terramoto no Haiti

É impressionante como estão desponiveis imagens no youtube, quase em directo, da tragédia que está a contecer no Haiti...

Terramoto de 7 graus de Magnitude e possível previsão de Tsunami na zona das Caraibas...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Podia lhes ter dado para pior...


Passear sem calças no metro de Lisboa...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Software malandreco...


Talvez ajude a combater o terrorismo nos aeroportos... e não só...


.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Mais Desorientações de Príncipio de Ano...

São coisas que por vezes acontecem ...
Desorientação aquática...

Desorientação artistica...(Mariah Carey, com um copinho? a mais..)

Desorientação desportiva...


.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ética, o que é isso?


Sou o primeiro a considerar que a vida sem ética não tem sentido. Mas a ética actualmente existe? Na politica, no desporto, no trabalho, no dia a dia?... De que serve a ética presentemente?… Apenas para melhorar a auto-estima/ego pessoal (o que não será evidentemente pouco… Aliás, considerando o sentido da vida, como diria Espinosa… fazer o bem a terceiros, será mesmo o valor fundamental da existência…)

Mas concretizando, com os exemplo que nos deparam, existirá ética na politica?... Na política já nem vale a pena falar… No desporto, o nosso clube tem sempre razão, enquanto os outros são invariavelmente corruptos... No trânsito, o coitado que eticamente dá prioridade aos outros, é gozado indistintamente, e considerado o Pai Natal… No trabalho, o honesto será sempre espezinhado pelo carreirista sem escrúpulos, etc, etc, etc…E ai, de quem tentar ser justo e equilibrado !!… Será comido sem tréguas pelos tubarões…



A ética alguma vez poderá continuar a existir nos dias de hoje?. O presente não é estanque, ele está directamente relacionado com o passado. E como pode haver ética no presente, com os antecedentes existentes. Como poderá um honesto e ético comerciante sobreviver, combatendo as multinacionais e “super-éticas” empresas, ou o historial milenar dos ilícitos enriquecimentos dos poderosos? (e hiper-éticos certamente…)

Considero realmente, pensando bem, que actualmente o que será efectivamente mais ético, é não impor a ética a ninguém. A ética está na consciência de cada um … Pensemos bem, porque não seguir Espinosa?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desorientações de Princípio de Ano...


O Ano não começou da melhor maneira para muitas criaturas...


.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

828 metros


Apesar de todas as crises, falências, dívidas, abusos, condições de vida infra-humanas dos trabalhadores, desigualdades sociais, injustiças, fome, desemprego e todos os outros exageros negativos sobranceiramente conhecidos pelo mundo, não há dúvida que uma das características mais ímpares do ser humano é a sua capacidade de surpreender, ao superar dia a dia, todos os limites previamente estabelecidos e inultrapassáveis... E ontem, em sombra de dúvida, mais um desses limites foi ultrapassado…


Torre Burj Dubai ou Burj Khalifa, no Dubai, mais alto edifício alguma vez feito pelo Homem.
.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lançes mais caricatos 2009

O melhor (?) do Futebol em 2009...


.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Momentos de Descompressão


Algures no Sul de Espanha, em Janeiro...

Matalascanãs

Rocio

Almonte


Aracena



See Also

Blog Widget by LinkWithin