segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Face Oculta do Magalhães...

O PSD pretende constituir uma comissão de inquérito para investigar a criação de uma fundação destinada a gerir os dinheiros do computador “ Magalhães”

Esta acção não nos espanta, pois trata-se de mais uma actuação com objectivos meramente político/ partidários por parte deste partido, mais do que com qualquer efectiva intenção averiguadora ou fiscalizadora. A isto já estamos habituados, por parte deste partido e pela parte de outros, pois toda a gente já sabe que, infelizmente, este tipo de inquéritos têm sempre resultados inócuos, excepto sob o ponto de vista do achincalhamento político dos partidos opositores. Pelo referido, não considero estranha a pretensão do PSD, julgo ser até muito normal, podendo ter vindo deste ou de outro qualquer partido da oposição. Trata-se de mais do mesmo…

O que realmente acho anormal, desproporcionada e exagerada é a reacção do PS. Pois contrariamente a uma reacção costumeira de acatamento da comissão de inquérito, em face da situação de minoria, ou de menosprezo ou desconsideração pela mesma, responde com uma hiper reacção por parte do Lider Parlamentar como se realmente a democracia estivesse em causa com este procedimento.

Esta reacção demonstra um nervosismo inesperado por parte do partido do governo. Mas afinal o que é que se passa? Então não é perfeitamente normal que milhares de computadores sejam adjudicados apenas a uma empresa e sem concurso publico? Não é perfeitamente normal que se crie uma fundação para gerir dinheiros públicos? Não é perfeitamente normal que se evite o tribunal de contas por todas as formas possíveis e imagináveis?

Ou será que, o que realmente se passa, é a Face Oculta do Magalhães estar com receio de aparecer?

.

7 comentários:

Tite disse...

Eu até fujo de falar em política mas...
será que toda esta perseguição não vos andará a cheirar mal?

É demasiada insistência sem se vislumbrar algo de realmente palpável.

Alguém disse ontem (já nem me lembro quem foi) que este legislatura tem uma oposição atacada de infantilismo.
É isso mesmo que eu penso.

Ninguém quer efectivamente trabalhar para a reconstrução do país. Só brincar às vinganças.

Hoje eu Acho!

Rosa disse...

O MAgalhães tem duas faces??

Observador disse...

Os partidos que compõem a oposição andam de cabeça perdida.
Procuram, em cada canto, um motivo para desancar no governo.
PSD, CDS/PP, PCP e BE estão juntos e unidos contra o governo.
É admissível que se pense que nem tudo está a ser bem feito por parte do governo. Porque há falhas, coisas e decisões menos adequadas.
Mas não será preferível alguma calma e muito bom senso para ajudar Portugal nos tempos difíceis que ainda estão longe de ser ultrapassados?
Pelos vistos, o comportamento desta oposição anormal é tornar o País ingovernável.
E depois? Assumem a responsabilidade ou viram as costas num gesto cobarde?

Além disso, ainda não perceberam que nos próximos dois anos não é possível fazer cair o governo?

maria teresa disse...

Ó diabo! Isto começa a ficar complicado... logo o Magalhães também com duas faces ou serão fases?
Abracinho

francis disse...

quem não deve não teme...não é o que se costuma dizer ?
o vara também foi comido numa investigação de um afundaçaõ de segurança, e vê onde ele anda...

Pardieiro da Tojeira disse...

Sim, política não é dos meus temas favoritos, mas é preciso saber ver que, de facto, neste país, o importante é a brincadeira !!

:D

Vamos fingir que mudamos Portugal ??

x'S Enfim.... É desesperante!

paula'maria disse...

Inspirada pelo espírito Natalício e pelas grandes festividades que se aproximam, tenho o prazer de oferecer a todos os meus leitores, juntamente com a Oriflame, um conjunto de beleza Skindividual - Preserve your skin's natural beauty individually -. Para concorrer basta que deixem um comentário e tornarem-se seguidores do dezperada.

Este passatempo termina na próxima segunda-feira, dia 14 de Dezembro. A escolha do vencedor vai ser aleatória (através do site random.org).

See Also

Blog Widget by LinkWithin