sábado, 28 de novembro de 2009

Os Carolas em Almada voltam a atacar...

Não resisto a comentar o assunto dos posts de Reflexos e de A-Sul sobre as mais recentes propostas urbanas na Costa da Caparica. Aconselho a ver o vídeo do “Nós por cá”, que diria ser altamente cómico, se o mesmo não fosse tristemente autêntico.

Então não é que colocar árvores no meio da estrada faz reduzir a velocidade dos carros!!! Belíssima ideia!!! E nesse caso, que tal pôr casas no meio das estradas?... A velocidade dos carros ainda se tornaria, certamente, mais reduzida !!! ... LOL ! ...
O que é trágico desta notícia, é que ela, infelizmente, faz recordar soluções que algumas décadas atrás se usaram para impor a pedonalidade urbana. Exemplo disso, foram os obstáculos criados na rua do Carmo em Lisboa, antes do fogo do Chiado, que tantos problemas, posteriormente provocaram, em termos de evacuação e socorro…
Quanto a ser difícil descobrir, quem são os carolas responsáveis por estas ideias em Almada, não é muito complicado … Basta pensar, procurar um pouco e descobrir outras situações com invenções comparáveis… Ainda por cima, são todas ideias bastante coerentes entre si …(no disparate! …)
Ora é do conhecimento de muita gente, outras soluções de Trânsito, não menos agradáveis, já aplicadas em Almada, como são o caso dos ziguezagues à entrada da cidade de Almada (Av. Bento Gonçalves) ou as bandas sonoras gigantescas na estrada da Costa para a Trafaria. Belos exemplos viários entre diversos existentes…
E.. Ouve-se também falar, que devido à qualidade da proposta, a mesma solução das árvores irá ser aplicada em grande escala por todo o concelho de Almada… Acho bem! A Charneca da Caparica e a Aroeira não são menos que as outras !!!...


.

7 comentários:

Anónimo disse...

A situação que se verifica na Av. Bento Gonçalves é outra estupidez urbanística. Não se justifica o ziguezague.
Já por ali aconteceram vários acidentes rodoviários, alguns com gravidade.
Os (ir)responsáveis camarários continuam a olhar para o lado.

Galo disse...

E que tal arranjar uns postes no meio da estrada e amarrar lá os responsáveis, a fazerem abrandar o trânsito?

S* disse...

Que obra de engenharia...

DV disse...

Primeiro a JAE andou a cortar árvores centenárias, das bermas das estradas, para os automobilistas não se estamparem. Agora essas bestas andam a plantar árvores no meio da rua.
Este país é cá uma galhofa lolol.
E ainda dizem que somos um povo triste.
Tristes são os camelos que nos governam.

maria teresa disse...

Os meus neurónios fundiram com as justificações apresentadas... Há cada uma! Mentes brilhantes! Como serão noutras tomadas de decisão???
Bjis

Anuska disse...

Olha não gostaram da tua crítica e retiraram o vídeo hehe ele realmente há coisas que parece impossível terem uma explicação lógica...ainda gostava de ler as justificações nos planos dessas grandes ideias.

Paula noguerra disse...

Boas observações!

A nossa margem Sul tem muito que se lhe diga... mas quem nos escuta???

Esperemos que ALGUÉM!

Beijocas aromáticas de Boa Semana***

See Also

Blog Widget by LinkWithin