segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Frases da Semana...

Algumas frases que ficaram na memória, nesta semana :

Olegário Benquerença, árbitro.
Quem diz a verdade,merece castigo?...


Armando Vara, arguido do processo "Face Oculta"
Afinal a culpa é dos robalos?...



.

sábado, 28 de novembro de 2009

Os Carolas em Almada voltam a atacar...

Não resisto a comentar o assunto dos posts de Reflexos e de A-Sul sobre as mais recentes propostas urbanas na Costa da Caparica. Aconselho a ver o vídeo do “Nós por cá”, que diria ser altamente cómico, se o mesmo não fosse tristemente autêntico.

Então não é que colocar árvores no meio da estrada faz reduzir a velocidade dos carros!!! Belíssima ideia!!! E nesse caso, que tal pôr casas no meio das estradas?... A velocidade dos carros ainda se tornaria, certamente, mais reduzida !!! ... LOL ! ...
O que é trágico desta notícia, é que ela, infelizmente, faz recordar soluções que algumas décadas atrás se usaram para impor a pedonalidade urbana. Exemplo disso, foram os obstáculos criados na rua do Carmo em Lisboa, antes do fogo do Chiado, que tantos problemas, posteriormente provocaram, em termos de evacuação e socorro…
Quanto a ser difícil descobrir, quem são os carolas responsáveis por estas ideias em Almada, não é muito complicado … Basta pensar, procurar um pouco e descobrir outras situações com invenções comparáveis… Ainda por cima, são todas ideias bastante coerentes entre si …(no disparate! …)
Ora é do conhecimento de muita gente, outras soluções de Trânsito, não menos agradáveis, já aplicadas em Almada, como são o caso dos ziguezagues à entrada da cidade de Almada (Av. Bento Gonçalves) ou as bandas sonoras gigantescas na estrada da Costa para a Trafaria. Belos exemplos viários entre diversos existentes…
E.. Ouve-se também falar, que devido à qualidade da proposta, a mesma solução das árvores irá ser aplicada em grande escala por todo o concelho de Almada… Acho bem! A Charneca da Caparica e a Aroeira não são menos que as outras !!!...


.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

As Mamas Ciumentas...


Novo anuncio da Reebok...



Só nos faltava ver isto...
.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Coisas que nem desconfiávamos...

Não desconfiávamos que existiam ingredientes tão importantes e necessários para determinadas produções...

Não desconfiávamos, realmente, que a Função Publica tinha sido tão privilegiada, com aumentos muito acima da inflação e com aumento real significativo..

Mas já desconfiávamos que existem coisas que até uma Ministra da Educação nem desconfia...


O melhor, é mesmo começar a desconfiar...
.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Benfica cai na real...

Benfica perde na Luz com o V.Guimarães e sai fora da Taça de Portugal na primeira eliminatória.

Apesar das goleadas ocorridas, qualquer coisa não está bem na equipa e certamente o resultado final não se deveu apenas às ausências de alguns jogadores, ou a má forma de outros. Nem mesmo devido ao deslumbramento proveniente de noticias de eventuais transferências.

Uma grande equipa tem que começar pela defesa e a conquista de um resultado tem de iniciar-se pelo não sofrimento de golos.

Pode-se dizer muito mal de Luisão, e até pode haver coincidências, mas as lesões de Luisão e as suas ausências a meio dos últimos campeonatos, corresponderam a séries de resultados negativos que ficaram na memória.

Por um lado é preciso apostar forte na defesa, e penso que melhor altura não há que investir em Miguel Vitor (que nunca deixou mal a equipa e é sem duvida um jogador de grande futuro) assim como Júlio César para a baliza.

Por outro lado, talvez o que esteja a falhar em Jesus é o excesso de confiança. Pois todos sabemos que no nosso campeonato qualquer adversário estuda profundamente o Benfica, pelo que não pode, portanto, a equipa da luz enfrentar os opositores confiando apenas nas próprias capacidades e não prevendo ou analisando devidamente os seus adversários.

Mas pronto, todos não duvidamos que mesmo assim o Benfica parece estar a anos luz da equipa das ultimas épocas, para melhor, e não se pode dizer que tenha jogado mal contra o Guimarães, mas o que é importante é reparar o que está errado, corrigir e seguir em frente…

.

domingo, 22 de novembro de 2009

Mulheres...

Não há duvida que o chamado "Girl Power" tem muita força...
Quando ele é bem dirigido, pode mover montanhas... Como é o caso deste fantástico video que tem por finalidade chamar à atenção para o problema mundial do Aquecimento Global...

O grande problema é se o chamado "Girl Power" é mal orientado...
Nos caso que isso acontece, estamos sujeitos a presenciar cenas desoladoras como esta, que ocorreu na estreia recente de um pouco interessante filme...

Aconselho vivamente a evitar o referido filme...
.

sábado, 21 de novembro de 2009

Novas Tecnologias. Para Quê?...


Realmente as pessoas vêem polémicas em todo o lado...
Até num simples jogo de futebol como o França - Irlanda ... que permitiu à França ficar apurada para o Mundial com um golo de Thierry Henry...


.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Suspensão ou Substituição da avaliação de professores. Quais os prejudicados?


A substituição do método de avaliação, ao contrário da suspensão, permite validar as avaliações que foram entregues por alguns professoras e obriga os que não entregaram a ser avaliados com as regras actuais que irão ser alteradas. Partindo do princípio que metade dos professores entregou os objectivos para avaliação (o que não é liquido), verifica-se que “alguém” (cerca de 50% dos professores) irá ser prejudicado. Caso seja feita uma simples substituição do processo, irão ser prejudicados os que inicialmente não entregaram os objectivos, pois terão que ser avaliados à pressão, pelo método antigo. Caso se opte por suspensão, presumivelmente ficariam prejudicados os que até à data entregaram os objectivos e foram avaliados, pois a sua avaliação iria para o lixo.

Se todos os partidos incluindo o governo, assumem que o anterior método de avaliação de Maria de Lurdes Rodrigues foi mal elaborada e terá de ser alterado, porquê optar pela simples substituição e assim prejudicar os que não entregaram os objectivos, por convicção que o modelo estava errado, e que com a sua acção ajudaram e forçaram que o sistema viesse a ser alterado?

Toda a gente sabe que o que realmente está em causa são jogos políticos, mais importantes para os partidos que os os valores e a justiça.

É sui generis a repentina alteração de rumo político de um dos partidos, tão pouco tempo passado após as eleições … Realmente não se pode confiar nos políticos!... Mas caramba! Toda a gente sabe que o que se ganha no final é a efectiva desmotivação dos professores e a consequente prejuízo dos estudantes…

.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aí Estamos Nós...


Vitória de Portugal na Bósnia põe a selecção portuguesa no Mundial da África do Sul...


Parabéns Portugal... E agora até onde podemos ir ? ...
.

Bosnia - Portugal: Jogo Psicológico....


Bosnia-Portugal, Treinador Bosnio confundido ou a procurar confundir Portugal?


-

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Almada: Onde estão as carolas pensadoras?...


O dia de ontem, pela manhã, foi demonstrativo de que com um pequeno acidente e um pouco de mau tempo podem estar reunidas as condições ideais para o inicio do caos no trânsito na cidade de Almada…
Problemática a situação da ambulância...
O que não ajuda nada são os afunilamentos provocados pela existência de vias de uma faixa, aos ziguezagues, praticamente sem escapadelas...
Almada Pensada !!... Mas, onde se meteram as carolas pensadoras ?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

domingo, 15 de novembro de 2009

Bettencourt, Garra ou Desorientação Leonina ?...

De certo que não foi por falta de garra de leão que Bettencout não contratou Villas Boas para o Sporting, apresentando hoje o novo treinador Carlos Carvalhal.
Apesar dos rumores que apontam para pré acordo do treinador da Académica com Pinto da Costa impossibilitando a transferência para Alvalade, não acreditamos que tenha existido alguma habilidade de algum “Visigodo” ou “Cretino” do norte do País…
Resumindo os melhores (ou piores?) momentos  da ultima semana de Bettencout, verificamos que falta de garra, não tem de certeza o presidente do Sporting, talvez o que tenha mesmo é um pouco de desorientação leonina ...



.

sábado, 14 de novembro de 2009

É Preciso Muito Azar!!


Mais um exemplo da grande qualidade das entiidades de regulam e orientam o desporto em Portugal. É preciso muito azar para as coisas acontecerem desta maneira !!! Não é que para a Taça da Liga, foi feito um regulamento que refere que em caso de empate entre várias equipas, quando tiverem os mesmos golos marcados e sofridos, o método de desempate será escolher a equipa com média de idades mais baixa?!,,, Os carolas dos feitores do regulamento só colocaram mesmo este método de desempate por descargo de consciência, pois  na realidade, um empate deste tipo nunca acontece !!!...

Ora, é preciso muito azar!!!... Não é que aconteceu?... Várias equipas da Taça da Liga acabaram os jogos com 0-0... E como a esperteza é posto, vai que o Portimonense no minuto 81 dum jogo decisivo, subituiu um guarda redes por outro de 19 anos e assim consegue o apuramento prejudicando a Académica.
Segundo o DN a "Nova polémica na Taça da Liga corre os quatro cantos do mundo", "Jornais do Brasil, Espanha, França, Inglaterra e até da Argentina escreveram sobre tudo o que aconteceu na última quinta-feira, após o 0-0 entre Portimonense e Académica."
Do mal o menos, dizem que Portugal não é falado pelo mundo fora ?!...
E quando é falado... É só por boas coisas.!!!..

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A piada do dia… Que falta de Justiça !...

Jorge Lacão declarou hoje que a presidente do PSD não pode pôr em causa a credibilidade da justiça portuguesa, politizando a mesma, ao levantar suspeitas sobre Sócrates nas escutas telefónicas do caso "Face Oculta" que foram consideradas inválidas …

Realmente é a piada do dia… Como é que pode alguém pôr em causa a credibilidade da justiça portuguesa?...

Depois das dezenas de casos mediáticos nos últimos anos que tivemos conhecimento (Casa Pia, Apito Dourado, Saco Azul, Freeport, Portucale, Submarinos, BCP, BPP, etc…) e sabendo de todas as condenações e julgamentos exemplares que foram efectuados nos últimos anos resolvendo estes casos… Condenando todos os culpados e liberando os inocentes com a devida celeridade…

Como é possível que alguém possa pôr, alguma vez, em causa a credibilidade da justiça em Portugal !!? Incrível !!!

Todos nós não duvidamos que em Portugal existe uma elevada confiança e consideração pelos tribunais e magistratura …

Todos sabemos perfeitamente que a justiça portuguesa é mais do que exemplar.

Realmente, ficamos espantados quando ouvimos certas declarações como as de Lacão, e como as que se seguem, de Medina Carreira sobre o caso "Face Oculta". Estes senhores devem viver noutro mundo…


Será ?...
.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os limites da tecnologia.


Novo hardware (bem útil) com ligação usb...


LOL!... Será que a tecnologia tem limites?...

...Mas atenção, é importante evitar o abuso desta tecnologia...

...Poderá fazer mal à saude...
.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A arte de falhar golos, quase certos...


O Melhor (?) de Felipe Caicedo, jogador do Sporting...
Há quem diga que é falta de sorte, outros dizem que é azelhice, mesmo...

Sem mais comentários...

.

Quem disse que funcionário publico não tem iniciativa?...

Iniciativa curiosa de funcionários da Câmara de Portimão...



Com um abraço a todos os funcionários publicos...
.

sábado, 7 de novembro de 2009

A Verdadeira Face Oculta?...


Em investigação chamadas telefónicas que poderão conduzir a relações perigosas entre José Sócrates e Armando Vara...

Efectivamente, não há nada mais bonito que a amizade...

.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Boa Sorte, Paulo Bento...

.


Paulo Bento demite-se do Sporting...


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Constrastes Deste Mundo...

Existem várias maneiras de chamar à atenção...
Parece incrível, mas isto aconteceu.... algures no hemisfério sul...


Ora imaginem se a moça tivesse feito qualquer coisa semelhante com isto...
Que aconteceu algures no hemisfério norte...



.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Benfica, Amor e Ódio...

Realmente o Benfica é maior clube do mundo, consegue geral unanimidades a favor e contra, consegue geral paixões e ódios exagerados.
Basta ponderar sobre os todos os acontecimentos e análises posteriores à ultima jornada da liga, para podermos constatar fanatismos exacerbados tanto para um lado como para outro da barricada encarnada. Se nos debruçarmos sobre os vários comentários dos diversos programas de análise desportiva emitidos pelas televisões, após os jogos de fim de semana, observamos, sem grande esforço, que individualidades com alto nível cultural e não inferiores responsabilidades, doutores, advogados, juristas, mantêm inconsequentemente um fanatismo e um sectarismo incompreensível no que respeita ao futebol….


Saliento dois tipos de características relevantes: Existem os antibenfiquistas primários, aqueles que são incapazes de admitir alguma vez que o Benfica está a jogar bem, que acham sempre que o seu clube (outro que não Benfica) apesar de não estar a jogar pevide, só não será campeão por roubos dos árbitros, e que nunca e em tempo algum, irão admitir que o Benfica alguma vez terá direito a um penalty legal a favor.
Existe depois o antibenfiquismo premeditado, que é bem mais fino, e que tem como finalidade o prejuízo calculado do clube por todas as formas e modos possíveis e imaginários. Exemplo disto é o condicionamento predeterminado de árbitros como aconteceu com Jorge Sousa em Braga, e a intenção de descridibilização publica com mediatização constante de noticias de teor negativo sobre o Benfica (só na 2ª feira passada foram lançadas noticias quase simultâneas sobre a falência do clube, sobre gastos de milhões destinados a Quique Flores e Mantorras e sobre queixas crimes preparadas contra o mesmo…)
E é assim que vivemos, efectivamente, se calhar o futebol não tinha qualquer graça se não existissem divergências clubisticas…Mas não nos enganemos nem exageremos, penso que é útil que haja sempre, pelo menos, um mínimo de seriedade.

Já agora, convidamos qualquer pessoa, seguidora ou não de futebol, a apreciar a correcção e naturalidade destas “entradas” efectuadas por Bruno Alves no jogo Porto-Belenenses e sobre Di Maria no jogo Braga-Benfica, e que não mereceram qualquer repreensão grave …. Onde está a seriedade do julgamento destas jogadas pelos árbitros e pela maior parte dos comentadores desportivos mediáticos?

(Musica: Kill the Poor- Dead Kennedys)
.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais “Maioridade Politica”, menos “Maiorias Absolutas”...

O programa do governo apresentado ontem traduziu-se quase na totalidade numa cópia do programa do PS apresentado antes das eleições. Mantém-se na Educação as propostas polémicas que levaram muitos docentes a sair à rua em protesto, são feitas promessas e mais promessas para recuperação da crise, mas nada é concretizado à excepção de referências pontuais como o apoio bonificado às PME´s, o aumento do salário mínimo, e outras medidas avulsas. Não existe qualquer compromisso de acordos políticos.

É indisfarçável a vontade de Sócrates fazer um braço de ferro com a oposição, apesar de não ter maioria absoluta. O seu objectivo final será, sem dúvida, a contínua vitimização do governo para conseguir numas próximas eleições um novo absolutismo.

Apesar de três décadas de democracia em Portugal, mantém-se a generalizada arrogância politica que não permite cedências programáticas e/ou coligações e acordos democráticos entre várias facções politicas com objectivos de governabilidade e estabilidade, ao contrário do que acontece em grande maioria de outros países europeus com democracias mais consolidadas. Trata-se sem dúvida de um sintoma de menoridade politica que se constata em Portugal.

Talvez pelo historial dos últimos anos em que quase todos os governos, com pequenas excepções, foram formados por maiorias absolutas ou por partidos únicos, José Sócrates está convencido que com uma pequena chantagem conseguirá convencer os portugueses a lhe dar uma nova maioria ao seu gosto., num próximo acto eleitoral antecipado.

Talvez novas eleições sejam mesmos necessárias, não para atingir a tal maioria absoluta, mas pelo contrário, para mentalizar e fazer provar a certa classe politica de que existe efectiva necessidade de dar um passo à frente na democracia e investir a sério em programas e lideres políticos que garantam a inteligência e a flexibilidade essencial para garantir a governabilidade do país e acabar com os jogos políticos primários já estafados.

O que realmente é necessário é mais “maioridade politica” e menos “maiorias absolutas”...

.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Ataque da Gaivota Gigante...


... Ou as falhas inesperadas que ocorrem quando se utiliza a ultima tecnologia em directos de televisão com cenários em tempo real...



.

domingo, 1 de novembro de 2009

Tributo a António Sergio


Faleceu ontem António Sérgio, um dos grandes homens da Rádio, produtor do 1º disco dos Xutos e Pontapés e criador de programas como «Som da Frente», «Lança-Chamas» ou «A Hora do Lobo».
Grande impulsionar da musica contemporânea, chamada "da frente" em Portugal...
O nosso tributo para este homem "do leme" ...



.

See Also

Blog Widget by LinkWithin