sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tributo às vítimas do 11 de Setembro.

Para além da importância de rever algumas imagens tragicamente espectaculares que inevitavelmente nos hão de ficar sempre na memória, penso que é sempre importante não esquecer aquilo que de pior a humanidade pode fazer…

Apesar de se ter tratado de um acontecimento injustificável, sem querer fazer juízos de valor, todos sabemos que o mesmo foi um culminar de um desenvolvimento histórico concreto, que infelizmente parece não ter terminado.

Assim como o foram o Holocausto e Hiroshima, momentos históricos que é sempre importante não esquecer e não pensar que nunca voltarão a acontecer …






.

7 comentários:

Anónimo disse...

Uma história muito complicada.

Triste, sem dúvida, mas com a verdade muito distante.

Who knows what?

Galo disse...

Partilho das dúvidas do comentário anterior.

Há tanta coisa mal explicada na história recente (porque eles não têm outra) dos EUA...

Síndrome dos Trinta disse...

De certa forma, por este e outros acontecimentos que daí se desenrolaram, se deu origemn ao subprime e consequente crise mundial!

S* disse...

Tinha 12 anos quando aconteceu... e acho que nunca vou esquecer aquelas imagens.

continuando assim... disse...

ainda está muito por explicar...mas concordo que é preciso não esqueçer e que é bastante provável que possa acontecer...

é no que transformamos o mundo :(

bom fim de semana
teresa

Andre Martin disse...

Um fato chocante (literalmente) de comoção mundial! Impossível não ser solidário e tocado.

Ao mesmo tempo, revoltante! A idéia, a execução e principalmente o uso disto para promover guerra insana e gastos milionários, levando mais miséria onde pouco existia, destruindo os vestígiosos glorioso de uma história milenar, e para impor tiranicamente uma democracia onde ela é acultural! Infame! E muito triste!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

é assustador como ainda conseguimos ser surpreendidos por actos de terrorismo ... cada vez conseguem fazer uma tragédia mais dantesca!

See Also

Blog Widget by LinkWithin