Duas notícias diferentes da semana passada, vão permitir e prolongar a descredibilização do futebol, assim como o condicionamento da verdade desportiva, para bem de algum e distinto, poder instalado das lides desportivas.
Por um lado foram consideradas ilegais, pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, as escutas telefónicas do apito final, decisão esta que poderá provocar a revisão de alguns dos processos mediáticos anteriormente julgados. No seguimento desta notícia, saltaram logo os defensores do indefensável, protegendo a suas damas, indignados por terem sido anteriormente e injustamente, consideradas fiáveis gravações telefónicas que incriminavam conhecidos dirigentes desportivos.
Realmente validar gravações onde, por exemplo, Valentim loureiro assediava árbitros não lembrava o diabo…
Enfim, mas tudo isto é desculpável, pois não se compreenderia que a justiça desportiva, em termos de credibilidade, fosse muito diferente da justiça civil.
A outra noticia é a utilização de mais dois juízes atrás das balizas nos jogos da liga Europa para presumivelmente ajudarem o árbitro principal a decidir os casos de dúvida.
Finalmente uma medida que poderá tornar o futebol internacional mais descontraído, (para não dizer mais pândego), pois todos nos vamos certamente divertir ao observar mais dois árbitros, a não verem um agarrão nítido dentro da grande área, ou não verem uma bola entrar dentro da baliza, após confirmação repetida nas imagens.
Isto, já para não falarmos da garantia da manutenção e mesmo incremento das divertidas e emocionantes discussões mediáticas semanais que irão continuar a ocorrer após os jogos de futebol…
Compreendo agora, a razão pela qual, as novas tecnologias nunca poderão chegar aos calcanhares das capacidades humanas…
.
9 comentários:
O video, sem dúvida, deixa bem claro o que é mais de um árbitro na partida. :))))
Concordo! Mas 72 árbitros é capaz de ser pouco.
Agora novas tecnologias é que não. Não porque isso ia tirar completamente as dúvidas e o futebol é mesmo assim, vive essencialmente das trafulhices, dos lances duvidosos, dos erros "humanos" que vão dando muito jeito a árbitros e a dirigentes e, além disso, se acabassem os lances duvidosos, o jornais e as televisões iam falar de quê?
ahahaha
amei o video.
Cambada de ladrões!
Bom dia,
Agradeço o comentário no meu blogue.
Cumprimentos,
Purple Petunias
72? E depois pra eles se entenderem em relação às decisões? Os jogos passavam de 90 a 190 mminutos, só em descontos...
o nosso futebol está pela hora da morte.
Agradecemos a aceitação do pedido de parceria.
:)
Cumprimentos e continua!
Pois...
Knt às escutas, akela tua obervação sobre o Valentim Loureiro não podia ser melhor!!
Knt aos árbitros, considero que não faz sentido nenhum! Os primeiros jogos com àrbitros de baliza comprovam isso mesmo!! Eles estão lá, mas é como se não estivessem! Enfim...
Enviar um comentário